PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS

ALUNO ESPECIAL (1/2020)

Definição: Forma pela qual a UnB admite o ingresso de aluno interessado em cursar disciplinas isoladas, sem constituir vínculo com qualquer curso de pós-graduação da Instituição.

Aplicação / público-alvo: Portador de diploma de curso superior.

Inscrições:  09 e 10/03/2020

Divulgação dos Resultados (data provável):  11/03/2020

Confirmação de Matrícula:   Até 13/03/2020

Lista de Oferta Alunos Especiais (1/2020):  lista de oferta 1/2020 com exceção das disciplinas Seminários I e Seminários II

ETAPAS DA SELEÇÃO:

1ª etapa: Inscrições:  09 e 10/03/2020

Consiste na entrega da documentação exigida e o pagamento da taxa no valor de R$ 71,00 (Via Guia de Recolhimento da União - GRU - INSTRUÇÕES DE PAGAMENTO ABAIXO)

2ª etapa: Divulgação dos Resultados (data provável): 11/03/2020

Consiste na publicação no site de quais disciplinas estão liberadas para que o aluno possa se matricular.

3ª etapa: Confirmação de Matrícula: Até 13/03/2020

O candidato efetivará sua matrícula mediante o recolhimento da taxa de matrícula de disciplina: valor de r$ 101,00 por crédito (via Guia de Recolhimento da União - GRU - Instruções de pagamento abaixo).

Obs: O candidato que solicitou mais de uma disciplina na inscrição e foi autorizado a cursar todas, poderá, mediante pagamento, cursar todas as disciplinas ou optar por apenas umas delas.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO:

1. Formulários de Inscrição

1. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição original no valor de R$ 71,00 (INSTRUÇÕES DE PAGAMENTO ABAIXO)
  2. Diploma de Curso Superior (Cópia Autenticada ou apresentar cópia e original no ato da inscrição)
  3. Histórico Escolar (Cópia Autenticada ou apresentar cópia e original no ato da inscrição)
  4. Curriculum Vitae ou Lattes atualizado
  5. Carteira de Identidade (Cópia Autenticada ou apresentar cópia e original no ato da inscrição)
  6. CPF (Cópia Autenticada ou apresentar cópia e original no ato da inscrição)
  7. Título de Eleitor (Cópia Autenticada ou apresentar cópia e original no ato da inscrição)
  8. Comprovante de votação (1º e 2º turno, se houver) ou Certidão de Quitação Eleitoral (Cópia Autenticada ou apresentar cópia e original no ato da inscrição)
  9. Certificado de Reservista, se for o caso (Cópia Autenticada ou apresentar cópia e original no ato da inscrição)

DOCUMENTOS EXIGIDOS APÓS A SELEÇÃO:

1. Confirmação da disciplina a ser cursada
  2. Comprovante de pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 101,00 por Crédito.

(EXEMPLO: Se a disciplina solicitada e aprovada for de 4 créditos, o valor da taxa de matrícula será R$ 101,00 x 4, ou seja, R$ 404,00).

INSTRUÇÕES DE PAGAMENTO DAS TAXAS - VIA GRU

Favor ler com atenção. Não serão aceitos pagamentos incorretos ou por outros meios. Caso tenha dúvidas no pagamento, consulte a secretaria de pós-graduação.

Guia de Recolhimento da União – GRU, disponível no site: http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

Dados obrigatórios para preenchimento da GRU

Unidade Gestora (UG): 154040

Gestão: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA